quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Que "Nova Direita" é essa que não acredita na força do trabalho?

Fonte: Blog do Lina
Na chamada "Nova Direita" deu de aparecer tudo quanto é bizarrice pra pornochanchada nenhuma botar defeito. Porém um fenômeno anda me deixando encucado, além da "Direita 7x1": aqueles que, sejam liberais, conservadores, libertários ou portador de qualquer rótulo inventado por aí, não acreditam em algo que deveria ser obrigatório para qualquer opositor do socialismo: a força do trabalho.
É muito fácil ser contra as cotas raciais e as milhões de ações afirmativas, da mesma forma é fácil ter a palavra "meritocracia" na ponta da língua, agora acreditar nela de todo coração e levar todos esses discursos é que tá fazendo falta na "Nova Direita", principalmente aqueles que dão ataque de pelanca com as reservas morais brasileiras. Quem crê de verdade na força do trabalho sabe muito bem que, mesmo sendo negro numa sociedade com muitos racistas, mesmo sendo homossexual numa sociedade de falsos moralistas, mesmo sendo feio, maltrapilho, resmungão ou o raio que o parta, se fizer um trabalho bem feito, cedo ou tarde receberá o merecido reconhecimento por um trabalho bem feito. Ou você ainda não viu na sua timeline do Facebook o ex-mendigo Pablo López soltando a voz e colocando abaixo jurados e público?
Infelizmente o que mais há por aí é gente com potencial caindo nas armadilhas do ego e do dinheiro, tudo fruto de insegurança pessoal (nem estou levando caráter em consideração), pois quem realmente confia no próprio taco sabe que seu bom trabalho prevalecerá, sem precisar puxar tapete de ninguém, mas simplesmente pelo trabalho bem feito. A não ser que na Bíblia esteja escrito que "pela puxação de tapete conseguirás o seu sustento" e me enganaram até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário