domingo, 31 de janeiro de 2016

O Chico Buarque às avessas ataca novamente!

Fonte: Veja, alterado com Taaz
Millôr Fernandes, ao se referir a pessoas como Chico Buarque, arrematou: "eu desconfio de todo idealista que lucra com seu ideal". Dentro do comunismo, este tipo de gente existir até é "normal", dada a ideologia em questão. Mas qual seria a surpresa de não saber que há pessoas dentro de uma suposta direita que lucram com seus ideais. É o caso de Reinaldo Azevedo, o que foi apontado pela Giovanna Machado no dia 25 de Janeiro. Este sujeito em questão vive somente de vampirizar a atual situação escrevendo episódios de "O país dos petralhas", sem oferecer uma solução. Mas nada é ruim a um ponto que não possa piorar, e piorou. Sente o naipe das besteiras ditas por ele no programa "Mariana Godoy Entrevista", que você pode ver abaixo, e vou rebater ponto por ponto das besteiras ditas pelo Chico Buarque às avessas.


3:40 - Começa com chave de lixo o seu espetáculo de besteiras aos , alegando que "nem todo petista é petralha", e que o PT se utiliza de valores que podem até ser úteis em sua origem. A não ser que ele se refira ao jargão "não basta dar o peixe, tem que ensinar a pescar" dito por Lula em 2002 (aliás: alguma boa alma gravou isso???) ou alguma pauta chupinhada de liberais ou conservadores nos tempos pré-presidência, os ideais pregados pelos socialistas são baseados na inveja, incitando os outros a tratar quem tem sucesso como um desonesto por natureza.
4:26 - Lembra-se dos seus tempos distantes (será???) na esquerda trotskista.
9:00, 27:48, 28:31  - Como de costume, iniciou uma série de lustração de bolas dos seus patrões: alega ser mentira as denúncias de corrupção dos governos tucanos estaduais, como o "trensalão"; diz não ter certeza acerca da claríssima compra de parlamentares para aprovar a PEC da Reeleição; comete a heresia de colocar FHC na posição de maior estadista brasileiro de todos os tempos, sendo que os dois imperadores que tivemos dariam uma surra de relho no padrinho da página Quebrando o Bumbum.
20:40, 21:15, 31:35 - Em um espetáculo de bostejamentos, chama João Goulart, o sujeito que deixou o país a beira do comunismo e favoreceu empreiteiras (leiam o "Guia politicamente incorreto da História do Brasil" que tá tudo explicadinho) de honesto, e o mesmo disse acerca de Getúlio Vargas. Acredita que, por falta de inteligência, Dilma não rouba, além de admitir ter votado no Lula no segundo turno das eleições de 1989! Isso é direita???
32:10, 33:10 - Inicia a choradeira acerca dos "ataques" sofridos por seguidores de Jair Bolsonaro e Olavo de Carvalho, que não passaram de resposta ao bando de besteiras ditas em seu espaço cativo na revista Veja. Diz num tom altamente pedante que Bolsonaro precisa estudar, e ainda o acusa de ter mentalidade golpista, defendendo posicionamentos próximos ao da intervenção militar, como se o renomado jurista Ives Gandra Martins já não tivesse dado aval constitucional a tal possibilidade. Parece que o "Tio Rei" anda precisando estudar, ao invés do mito.
33:24 - Alega não querer intervenção militar, por ter apanhado de militar, em favor da democracia. Gostaria que ele repetisse isso na frente de Eduardo Jorge e Fernando Gabeira, pois ambos já declararam com todas as letras os verdadeiros intentos dos grupos esquerdistas naqueles tempos.
33:35, 36:36 - Chama Bolsonaro de grosseiro, com mulheres e gays, homofóbico, além maliciosamente induzir que a pauta principal dele é brigar com gays. Precisaria colocar as fotos o Mito com homossexuais assumidos, e até mesmo o respeito demonstrado com Thammy Gretchen, ao ser indagado sobre a hoje companheira de partido?
33:53 - Se diz a favor da adoção por "casais" gays, e insinua que, na visão de Bolsonaro, se uma pessoa ficar perto de gay "vai pegar gayzisse". O que ele diria duma criança de 4 sendo induzida a ser trans, fato que viralizou pela internet?
34:19 - "Bolsonaro serve pra eleger Jean Wyllys" e vice-versa, como se a trajetória de vitimismo do ex-BBB não tivesse começado já no reallity show.
36:52 - Manda indireta para Olavo de Carvalho da maneira mais "simonalizante" possível, com medo até de citar o nome em rede nacional. Qual o problema em ser claro com pessoas que nem tem Internet e nem tem a menor ideia de quem estás se referindo?

Enfim, ele é ou não o Chico Buarque às avessas? Até ter o desprazer de ver esta entrevista, duvidava, pois pelo menos o ídolo esquerdista fez suas estripulias em nome da ideologia, com direito até a coquetel molotov, mas diante do que ele falou de seu passado, não resta a menor dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário